Sobre

Zé Nilton

Sou o José Nilton, nasci em Fortaleza, CE. Já tive carreira internacional de terno e gravata dentro do mercado financeiro. Vivi em outros países. Agora, mais centrado nos meus objetivos e um pouco mais espiritualizado, decidi fazer algo que tenha haver com a minha personalidade. O blog esta me incentivando cada vez mais a trabalhar com o intuito de alcançar o meu objetivo que vai além da cozinha, pois desejo também influenciar a utilização do idioma inglês na culinária no nosso país. Espero também trazer novidades de tudo que esteja relacionado com o mundo da gastronomia.

Trabalhei em alguns restaurantes nas férias de verão nos EUA. Cozinho há 27 anos, comecei a minha paixão pela culinária assistindo a programas de TV, se você mora no Brasil provavelmente se lembra do programa chamado: “A Cozinha Maravilhosa da Ofélia”, comecei a assisti-lo aos 7 anos. Nesta idade eu já fazia pratos para meus familiares, com a supervisão de adultos rsrsrs… o resto é “history”

A minha experiência na culinária vem da minha vivência na Europa e na América do Norte. Sou bem eclético na cozinha, não sou nenhum Chef, mas nunca tive medo de colocar a mão na massa. Tive muita sorte de estar sempre rodeado de pessoas que eram apaixonadas por comida, seja ela simples ou sofisticada. Gosto de cozinhar usando a minha imaginação e o que eu tiver na geladeira. A cozinha tem o poder de unir os seres humanos. Espero dividir novas experiências juntos. Se alguém falar em comida, eu já levanto a mão.

Zé 

1 Comment on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Lanna Oliveira August 30, 2013 at 12:12 am - Reply

    É muito melhor aprender de uma forma divertida!

Leave A Response