Estou de volta aos eventos gastronômicos de Sampa 2016, ontem iniciei num dos restaurantes que mais gosto no bairro da Vila Nova Conceição chamado @figorestaurante. Acho que pelas fotos não preciso nem falar da qualidade e sabor das delicias apresentadas durante a degustação dos pratos de verão do restaurante.

Mousse de chocolate com castanha do Pará servido com sorvete de doce de leite(doce na medida certa) – mais uma adição deliciosa ao menu de sobremesa.

IMG_1440

Este Linguado ( peixe de minuto na chapa com orégano, hommus, azeitona kalamata e queijo feta, é uma releitura de uma salada grega da casa… Amei combinação e sabor merece selo Zék ????????????, fazia tempo que não dava o meu selo.

IMG_1428

Steak au poivre tradicional com risoto de cogumelos e funghi. Pupunha Assada com semente de Chia e queijo feta, redução de beterraba e vinagrete de beterraba. O chef francês fez um prato especial com peixe que ele comprou na feira hoje e nado, colocou um mostarda especial que ele trouxe da França chamada borra de vinho e não tem no Brasil. Ele sempre faz algo para surpreender a gente. O meu outro highlight de hoje: Gaspacho de tomate com frutas vermelhas, melancia curada e mini rúcula. Tomaria um litro fácil, muito saborosa e mega frescamente. Quero dar os meus parabéns aos chefs Marc Le Dantec e Milton Yamamoto criaram entradas, pratos principais e sobremesas com ingredientes brasileiros e toques orientais.

IMG_1430Localização:

Restaurante Figo
http://www.figorestaurante.com.br/
Endereço: R. Diogo Jácome, 372 – Moema, São Paulo – SP, 04512-000
Tags:
About the Author

Leave A Response