Quem me acompanha sabe que sou apaixando por Saquê e comida japonesa. Fui convidado para o lançamento do livro o Guia Prático do Sakê do nosso querido Celso Ishiy. Ele é realmente um grande conhecedor da bebida e de suas raízes japonesas. Nos contou um pouco sobre a história do Sakê, por sinal bem interessante. Eu terminei o livro recentemente por isso estou escrevendo o post para realmente divulgar algo a altura do meus seguidores. Vale a pena ler o livro. Nas fotos abaixo vou tentar descrever um pouco dessa fantástica degustação de saquê e o local para isso não poderia ser mais TOP do que o restaurante KOSUSHI no lindo Shopping Cidade Jardim. Espero que gostem das fotos….

IMG_0014

Guia Prático do Saquê by Ceslo Ishiy – Vale a pena a leitura 

IMG_0045

Sushi e Saquê é uma combinação muito. A comida no @kosushi é realmente delicada e muito saborosa respeitando as técnicas da culinária japonesa, que ainda sei muito pouco. 

IMG_0020

Agora vamos de Junmai – significa “puro, verdadeiro”. O álcool existente é produto apenas da fermentação do arroz.

IMG_0048

Esse Saquê de ameixas japonesas combina perfeitamente com sobremesas, é um sabor doce totalmente viciante,já encontrado em alguns supermercados e empórios. 

Essa foi a degustação:

Honjozo – saquê com acréscimo de pequena quantidade de álcool destilado  (não pode ultrapassar 30% do total de álcool).

Junmai – significa “puro, verdadeiro”. O álcool existente é produto apenas da fermentação do arroz.

Ginjo – um saquê super premium, que utiliza 60% do grão de arroz, polindo-se no mínimo 40% e fermentado em temperaturas menores que o premium. Levando mais tempo, mas produzindo um saquê mais rico e aromático.

Daiginjo – um saquê super premium, já que o polimento do arroz mínimo é de 50%, o que lhe confere um sabor rico, aromático e frutado. É fermentado em temperaturas menores que o ginjo.

IMG_9995

  Localização: 

  Kosushi – Shopping Cidade Jardim 

 Avenida Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim
 São Paulo -SP   (11) 3552-7272

 

About the Author

Leave A Response