Uma das coisas mais legais de fazer o Blog, é poder participar dos eventos gastronômicos que somos convidados. Essa receita aprendi no novo Espaço Barilla aqui em Sampa. Quem não está sabendo recomendo mandar um email para o esperienza@barilla.com para saber maiores informações sobre como participar das aulas gratuitas desse fantástico espaço que fica no prédio onde o escritório da Barilla fica localiado. Eu sou viciado em massas. Mas também quem não é ? Espero que goste da receita, ainda falta mais uma que irei postar em breve. Eu tive oportunidade colocar a mão na massa e fazer a receita abaixo na nova cozinha Barilla que é aberto ao público, mas somente com agendamento. Eu simplesmente achei o sabor TOP TOP TOP com são produtos da nova linha Barilla para o mercado nacional. Te apresento o ROUTE.

foto 2(8)

Route com Panceta e Gorgonzola

Rendimento: 4 porções

INGREDIENTES:

320 g de Route Barilla

150 g de panceta cortada em cubos

200 g de gorgonzola

200ml de creme de leite fresco

1 pimenta dedo de moça fresca

100g de parmesão

1 ramo de tomilho fresco

foto 1(6)

MODO DE PREPARO:

Step 1 – Em uma frigideira antiaderente, doure a panceta em cubos.

Step 2 – Depois, acrescente as folhas de tomilho e a pimenta dedo de moça fatiada finamente sem a sementes.

Step 3 – Junte o queijo, gorgonzola e após alguns segundos, o creme de leite . Deixe cozinhar por alguns minutos até o creme ferver.

Step 4 – Enquanto prepara o molho, cozinhe o Route Barilla por 8 minutos em uma panela funda com sal a gosto. s

Step 5 – Escorra e coloque ainda quente na panela com o molho. Saltei rapidamente para juntar o macarrão ao molho. Sirva imediatamente.

 

About the Author

Leave A Response