Há algumas semanas que fui conhecer o restaurante Riso Altro(voltado a culinária italiana) na hora do almoço. Gostei do espaço e a decoração com certeza tem um toque feminino, bem leve e muito agradável. As fotos abaixo são do Menu Degustação, mas alguns dos pratos podem ser encontrados também no Menu Executivo que é oferecido durante o almoço de Segunda a Sexta. Fiquei numa área mais para dentro do restaurante onde tem umas mesas grandes e um ambiente claro onde decoração lembra um pouquinho de lugares no mediterrâneo. As especialidades da casa são os risotos e a massas caseiras. É como eu sempre digo em todos os meus posts as fotos falam por si só. Nao é verdade?

 

foto 5(1)

Uma saladinha com um belo pedaço de muçarela de búfala com azeite, balsâmico e sea salt.

O bacana de onde eu sentei para almoçar, é que você pode conversar quase sem escutar as mesas ao lado, um ponto positivo, pois tive uma sensação de uma maior privacidade. Neste ambiente tem um forno à lenha gigante bem bonito pois a casa no período da noite funciona como uma Pizzaria. Quem sabe eu volto novamente para falar das pizzas, pois não posso falar ainda pois não comi a pizza do local.

foto 1(4)

Risoto de Camarão e Alho Poró – Especialidade da casa

foto 2(6)

Ravioli de muçarela de búfala e Shitake – Massa caseira (achei a combinação de ingredientes TOP)

foto 3(4)

My Dessert – Totally Chocolate Porn: Um brownie com sorvete de creme, isso é PUNK de TOP. 

Eu gostei da minha experiência com Menu Degustação, como falei acima também existe o Menu Executivo ( achei o preço bom para uma entrada, prato principal e a sobremesa na região do restaurante), acho que essa sobremesa da foto acima fechou com chave de ouro a minha comilança. Como falei acima, preciso voltar para comer a pizza que fiquei mega curioso. Maiores detalhes do local abaixo, vale a pena visitar o SITE as fotos são muito apetitosas.

foto 4(2)

Localização:

  Rua Tavares Cabral, 130 – Pinheiros | Telefone: (11) 3815-5739 |
  E-mail:    contato@risoealtro.com.br
  www.risoealtro.com.br
Tags:
About the Author

Leave A Response