Quem me acompanha sabe que amo gastronomia, e uma das coisas mais bacanas de fazer o Blog é o convite que recebo para conhecer a cozinha de um restaurante que acabou de abrir ou mudança de cardápio.  Recetemente, fui ao Positano Ristorante.

O Positano está localizado em um sobrado nos Jardins, antigo Tutto Italiano, são três ambientes com uma aconchegante varanda, salão e bar que apresentam um espaço moderno projetado pela arquiteta Cristiane Moura. Os apreciadores da boa gastronomia do país da bota poderão degustar diversas opções de antepastos e pratos e também uma elaborada carta de drinques.

O cardápio repleto de receitas clássicas italianas criadas pelo chef italiano Boris Melon, natural de Torino, região do Piemonte. Após a degutação tive a oportunidade de bater um papo com o Chef, que foi muito simpático de dividir conosco alguns dos seus segredinhos.

Eu tenho um ditado em todos os meus posts, que as fotos falam por elas mesmas…. E tenho certeza que vocês concordam…

foto 1(1)

Começando com Antipasto, isso sim é o jeito italiano de começar uma boa refeição: BURRATA COM CRUDO – Burrata, presunto Parma e pesto de rúcula.

foto 2(2)

CARPACCIO DI POLIPO – Finas fatias de polvo, com emulsão de limão siciliano…

foto 3(1)

Neste friozinho… Para abrir o mais o apetite com Merlot italiano…

foto 2(1)

Como todos sabem Risotto e frutos do mar todos sabem que é o meu forte na cozinha mas esse RISOTTO NERO DI SEPIA – Arroz carnaroli com tinta de lula e lagostim, meus parabéns para o Chef… Só comi um assim em San Francisco na Califórnia. A langostin já veio cortado de uma forma para tirar a carne com muita facilidade.

foto 4

Dessert – Pera Al Vino Rosso: Pera cozida no vinho tinto com mousse zabaione (zabaione é uma sobremesa italiana, muito leve, que se obtém batendo gemas, açúcar e vinho Marsala numa tigela colocada dentro de um tacho com água a ferver).

LOCAL:

POSITANO RESTAURANTE

 Alameda Tietê, 665 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

(11) 3061-9639

About the Author

Leave A Response