Eu tinha feito essa receita para a Copa Mundo de 2014, mas especialmente para o jogo do Brasil. Como voce já perceberam por aqui eu amo frutos do mar. Amo comer lulas fritas, mas eu gosto de fazer e mcasa porque infelizmente quando vou comê-las fora não ficam tão sequinhas como eu gosto. Essa receita é super fácil e te garanto que ficaram crocantes e muito saborosa.

lula 3

Ingredientes:

500 gramas de lulas frescas já limpas e cortadas

1 ovo

Sal a gosto

Pimenta do reino moída a gusto

Farinha de trigo

Farinha de rosca

Modo de Preparo:

1 Step: Numa travessa coloque um 1 ovo (gema e clara juntos) e bata um pouco

2 Step: Adicione as lulas na travessa, adicione sal e a pimenta do reino. Mexa um pouco e deixe marinando por uns 30 minutos.  Isso irar deixa a lula mais saborosa.

Lula 1

3 Step: Numa outra travessa misture a farinha de trigo e a farinha de rosca ( Exemplo: se for 200g de uma, será 200g da quantidade da outra) – Adicione sal e misture bem.

TOP SECRET – Sei que essa parte é chatinha mas vale a pena.

lula 2

4 Step: Tire a lula da travessa e coloque na travessa da farinha tente empana-las quase que individulamente para que a farinha grude bem em toda a lula.

5 Step:  Depois de empana-las deixe descansar por uns 30 minutos isso ajudará  na hora da fritura fará toda diferença. Pois quando fritar a lula completamente empanada ficará mais  sequinha.

6 Step: Esquente o óleo na panela de sua preferência.

6 Step: Como em dois 2 minutos ficam lindas e crocantes. Se ficar muito escuro rapidamente, talvez o oleo esteja quente demais e vai ficar com aspecto de quase queimado.

Dica: Por favor vai depender da panela e a quantidade oleo, frite as lulas aos poucos fará toda a diferença.

Seja Feliz… Qualquer dúvida estamos por aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:
About the Author

Leave A Response