Na semana passada fui a um evento da Dolce Gusto dentro do maravilhoso Restaurante Marakuthai. Lá aprendemos a reconhecer um bom café espresso com a presença da premiada barista Luciana Digna e também com especialistas da Nestlé que entendem tudo sobre café.

foto 1

MAQUINA DULCE GOSTO

A Dolce Gusto mais uma vez nos ofereceu um maravilhoso “Brunch” e claro várias opções das muitas multi-bebidas( quer dizer: cappuccino, espresso, latte, chocolate quente, etc) feitas pela maravilhosas máquinas Nescafé Dolce Gusto que não são qualquer cafeteria. Vale a pena conferir. É o presente perfeito para dar no Dia das Mães ou alguém que você gosta. 

Além de nos deliciarmos como o “Brunch” e aprendemos um pouco mais sobre essa bebida tão consumida mundialmente que é nosso maravilhoso café de todos os dias.

Contamos também com a presença do Chef Gentil Mendonça da Nestlé para nos ensinar a fazer cinco tipos de quitutes para homenagear o dia das Mães que vem chegando por ai.

As receitas dos quitutes abaixo vem em “post” futuros, mas quem estiver com um pouquinho de pressa me manda um email que eu envio. foto 3 (2)

Dicas de como degustar e reconhecer quando um café espresso foi feito de uma maneira correta:

Muito importante: Vamos obsevar que quando o café chegar até você, observe se toda aquela espuma branca ou amarelada que chamamos de crema cobri todo o líquido do café, se sim,  já podemos identificar que o café foi feito corretamente. E para sentir realmente o seu aroma pode ser feito de duas maneiras:

A) Colocando a palma da mão sobre o café a xícara(ou copo) por alguns segundos depois cheirar a mão.

B) Com uma pequena colher fazer um pequeno buraco no meio da crema do café e levar xícara próximo do nariz.

Mito: Você acha que o café espresso tem mais cafeína que o café cuado. Grande mentira! De acordo com a barista Luciana Digna, isso é identificado pela quantidade de tempo a água está em contato com café.  O expresso para ser feito não leva mais do que 20 segundos, já o cuado leva bem mais tempo. Então o café cuado tem mais cafeína do que o delicioso espresso. foto 2 Obrigado mais uma vez Nescafé – Dolce Gusto pelo convite.

About the Author

Leave A Response