Está receita não é de minha autoria, e sim de uma amiga chamada Vírginia, que por acaso descobri que cozinha muito bem. Comi está maravilha de Gorgonzola em sua casa durante um jantar. Fiquei enloquecido pelo sabor e óbvio que não durou muito para o patê acabar. Segue abaixo tudo que você precisa para também se deliciar no conforto de casa, ou levar como aperitivo quando for convidado para um almoço, jantar, festa de anivesário, festividades da Páscoa etc. Te garanto que será uma sucesso e digamos super fácil. Obrigado minha querida Vírginha por dividir a sua receita conosco.
foto
Ingredientes:
1 cebola média picada
3 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de azeite
Pimenta do reino a gosto
1 xícara de café de salsinha e cebolinha (cheiro verde)
1 xícara de água
1 cubinho de caldo de galinha
1 pacote de gelatina sem sabor
1 pedaço de queijo gorgonzola (um triângulo pequeno)
1 lata de creme de leite
Modo de Preparo:
Step 1: Doure o alho e depois a cebola no azeite,  daí adicione a pimenta do reino e o cubinho de de caldo de galinha e refogue tudo em fogo baixo.
Step 2: Depois de refogar bem adicione uma 1 xícara de água e deixar ferver um pouco com metade do cheiro verde.
Step 3: Dissolva a gelatina sem sabor e deixe esfriar um pouco, coloque no liquidificador com o queijo gorgonzola e creme de leite sem soro.
Step 4: Deixe bater por 10 minutos, agora coloque  a mistura colocar em formas untadas com manteiga e levar ao freezer por algumas horas!
Step 5: Quando desenformar podera decorar com o restante do cheiro verde!!!

About the Author

Leave A Response