A receita de hoje meus amigos(as) leva um pouquinho de tempo para fazer. A palavra RAGU significa pelo nosso tão conhecido wikipedia: “Ragout ou ragù é um tradicional molho a base de carne cozida, uma tradição de origem italiana (porém, o nome ragoût é de origem francesa) usado na culinária brasileira, principalmente paulista de origem italiana.

Ragu

No meu caso eu gosto do RAGU à Napoletano – geralmente é a carne cozinhada por algumas horas, elas podem ficar em “chunks” (pedaços grandes), que facialmente se desmancham depois de bem cozidas. A minha receita já é diferente mas segue esse estilo só que utilizo o forno depois eu cozinho a carne. A receita vai pernil de porco que pode ser em peça ou em pedaços, eu prefiro a peça porque se tiver osso vai dar  mais sabor durante o cozimento.

Ingredientes:

1-1.5 kg de pernil em peça

½ limão(suco)

Fatias de bacon a gosto

½ cebola rodelas

½ pimentão amarelo em rodelas

½ pimentão vermelho em rodelas

½ tomate em rodelas

3 colheres(sopa) de Coentro picado

Sal, pimenta do reino, colorau e Alho em cabeça (nada daqueles alhos prontos, please)

Folhas de louro, alecrim, orégano

Modo de Preparação:
Pernil

1 Step: Tempere a peça ou pedaços de pernil com os temperos acima, sem o ingredientes para o Ragu

2 Step: Misture bem os temperos da carne, use a mão mesmo, não esqueca de colocar o bacon, tampe ou passe um filme plástico no recepiente, deixe descansar “overnight” ou pelo menos 6 horas.

3 Step: Pré-aquecer o forno à 180 graus

4 Step: Cubra com o papel alumínio tudo que tiver no recipiente que você temperou a carne e leve ao forno por 2 horas à 180 graus.

5 Step: 1 hora você deixa o recipiente com a papel alumínio, depois disso retire o papel e agora misture os ingredientes volte para o no forno por mais 1 hora.

6 Step: Preste atenção a potência do seu forno para não deixar queimar. Deixe esfriar e corte a carne em pedaços grandes e reserve-a.

RAGU
Modo de Preparação:

Step 1: Numa panela adicione tudo do recipiente onde of pernil foi assado, jogue o tomate pelados com o líquido e comece a amassar pernil e os tomates no fogo médio.

Step 2: Quando começar a ferver adicione o champanhe, caso não tiver o vinho branco também cai muito bem.

Step 3: Deixe tudo cozinhar por uns 30 -45 minutos em fogo baixo, ao final adicione a manteiga e desligue o fogo.

Step 4: Deixe descansar por 15 minutos, durante isso você irá cozinhar a massa de sua preferência

Eu utilizei o BUCATINI que eu adoro, mas os comuns para esse tipo de molho são o PAPPARDELLE (ou TALHARIM, FETTUCCINE, TAGIATELLE)

Entendo que pode demorar um pouquinho, mas te garanto vale a pena. Se quiser adicionar um sabor mais picante ao Ragu, coloque um pouquinho de pimenta calabresa. Fica maravilhoso picante. Enjoy!

Tags:
About the Author

Leave A Response