Esse é uma daquelas receitas super fáceis e saborosas de fazer. Eu perdi a conta quantas vezes comi Strogonoff de filé mignon na minha casa durante adolescência.  Era um prato muito servido em buffet de casamento isso a 15 anos atrás KKKKKK, acredito que não se servem mais strogonoff em eventos como antigamente. Na minha receita não vai ketchup, mostarda e o conhaque para flambar o mesmo é totalmente opcional. Toda vez que faço esse prato lembro de momentos bem alegres em família. Espero que gostem.

foto

Ingredientes:

500 gramas de filé mignon cortado em tiras (substituto – contra-filé e alcatra)
1 caixa de creme de leite
1 colher(sopa) de manteiga
1 cebola grande cortada em cruz(pedaços grandes)
½ lata de tomate sem peles (substituir com um bom molho de tomate)
Sal, pimenta do reino e alho a gosto
1 fio de óleo

IMG_0569

Modo de Preparo:

1 Step: Numa frigideira de preferência antiaderente deixa-a bem quente e jogue o fio óleo, frite a carne, pois nos últimos minutos jogue a cebola e tampe a panela. Quando a cebola ficar mole, retire-a juntamente com o liquido da carne que vai aparecer. Isso é normal, reserve-os.

2 Step: Retire a carne da panela, e deixe a frigideira ficar bem quente novamente e jogue a carne ao poucos até terminar o cozimento de sua preferência. Reserve carne numa tigela.

3 Step: Na mesma panela derreta a manteiga, adicione os tomates e caldinho da carne juntamente com a cebola que você reservou do Step 1.

4 Step: Coloque a carne que você reservou na panela acima e misture bem, deixe ferver tudo por uns 5 minutos.

5 Step: adicione o creme de leite e misture bem. Desligue o fogo e deixe descansar por uns 10 minutos, esse descanso vai apurar o sabor.

6 Step: Sirva com arroz branco e batata palha… Bom demais!

Dica: Se puder temperar a sua carne pelo menos 1-2 horas antes, irar aproveitar mais dos sabores. Se não puder, sem problemas…. vai ficar bom do mesmo jeito. Enjoy!!!!

Tags:
About the Author

Leave A Response