Meus amigos(as) nos Instagram algumas pessoas pediram a receita da massa que fiz no ano novo, é pouco trabalhoso por que você precisa cozinhar as conchas com cuidado para que elas não fiquei cozidas demais ou quebrem. Neste caso eu recomendo “al dente” seguir o que as instruções cozimento da embalagem da massa, pode até retirar uns 2 minutos antes termino do cozimento, porque depois de colocar o recheio ela irar para o formo novamente, e com certeza ficará mais cozida. Os ingredientes juntos até parecem coisas de doido, mas fica delicioso.

photo 2 (1)

Ingredientes:

25 conchas da Divella que são simplesmente maravilhosas

1 lata de creme de leite

200 gramas de camarão picados sem cascas ou cabeça já cozidos

200 gramas de lagostins picados já cozidos

2 colheres de sopa de bacon picadinho

1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

1 colher(sopa) de manteiga

2 latas ou 2 saches de molho pronto de tomate de sua preferência

Uma travessa grande

photo 1 (3)

Modo de preparo:

Numa panela em fogo médio frite o bacon, e adicione o creme de leite, queijo ralado, a manteiga e deixe no fogo médio mexendo constantemente todos os ingredientes por uns 5 minutos, agora coloque os camarões e lagostins picados e cozinhe por mais 1-2 minutos. Mexa tudo e tampe a panela, deixe esfriar para colocar o recheio nas conchas.

Depois de ter cozinhado a massa como indiquei acima, algumas podem ter grudado, por favor separe-as com cuidado para que não quebrem. Uma vez frias recheei com molho branco do frutos do mar.

[wpvideo n5NY7kIr]

Na travessa que você escolheu despeje o molho de tomate por toda o recipiente e vá colocando as conchas já recheadas com cuidado. O molho de tomate pode ser frio mesmo.

Cubra a travessa no papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos a 180 graus. Tudo já está cozido é simplesmente para dar aquela esquentadinha básica. Quando levar a mesa é só retirar o papel alumínio e servir com um pãozinho italiano ou uma baguete. Te garanto não irar se arrepender.

[wpvideo y06x3DAp]

About the Author

Leave A Response