Meus amigos(as) este será o meu último post de 2013, as vezes eu nem acredito que demorei tanto tempo para ter um blog. Agora tenho a oportunidade de dividir com vocês o que sei e também das pessoas que convivem comigo. Neste mês de Dezembro conheci uma senhora que mora em Goiania, Goiás chamada Maria de Fátima, ela por incrível não gosta nada de cozinhar kkkkkkkkkkk, ela faz doces maravilhosos, mas não os come. Há alguns dias eu comi uma salada feita por ela, a inspiração veio de uma visita ao mercado municipal de São Paulo. Dividimos com certeza uma paixão pelo tão famoso Mercadão paulistano. A receita de hoje é dela, achei tão maravilhosa e fácil que irei dividir com vocês. Uma excelente opção para o verão.

salada

Ingredientes:

Um vidro de palmito (270g) em rodelas grandes

Um vidro de champignon em conserva (100g) inteiros

Um pacote de tomate cereja (200g)  tomates partidas ao meio

Azeitonas pretas gigantes (100g)

Um pepino japonês em rodelas finas

Um alho poró picado em rodelas

Uma cebola roxa

3 colheres(sopa) de “Lemom pepper”

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes numa vasilha de preferência onde você possa tampar depois. Tempera tudo com dois limões verdes comuns, o “lemon pepper”, uma pitada de pimenta do reino e bastante azeite. Mistura bem, experimenta e ajuste o sal. 

 O ideal é deixar todos os ingredientes do mesmo tamanho das azeitonas, em pedaços grandes para poder comer com palitinhos e pode temperar sem medo, a mistura fica ‘nadando’ no azeite e no lemon pepper, como se fosse uma conserva.

Uma receita super saborosa, recomendo deixar marinando na geladeira por pelos menos 2 horas, pois não irá se arrepender. Obrigado Maria de Fátima por dividir um pouco da sua cozinha conosco. Até breve, minha amiga quando voltar a nossa maravilhosa Sampa faremos o que mais gostamos de fazer que é comer bem.

 

About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Lanna Oliveira December 31, 2013 at 2:58 pm - Reply

    ótima dica!

    • Zé Kitchen January 2, 2014 at 5:03 pm - Reply

      Obrigado, Lanna Oliveira.

Leave A Response