Nossos amigos argentinos inventaram o Chimichurri (Definição Wikipédia: O chimichurri é um molho à base de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta reino vermelha moida, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite de oliva para preparar churrasco ou acompanhar outras comidas.  Mas a minha aventura culinária de hoje vai ser com Bacalhau e Chimichurri. Foi uma descoberta maravilhosa utilizar o chimichurri com peixe, pois recomendo ser feita para um prato natalino diferente e saboroso. Essa é minha segunda e última receita para o Natal de 2013. 

bacalhau chimichurri

Ingredientes:

Sal

Chimichurri desidrato já vem pronto (fácil de encontrar em feiras de ruas do seu bairro)

Manteiga com sal 

Bacalhau dessalgado (um outra opção de peixe seria o Badejo)

Lemon Pepper (Opcional)

Modo de Preparo:

Para cada pedaço ou posta de peixe, aqui segue a medida para o molho: 1 colher(chá rasa) de chimichurri para duas 2 colheres(chá cheia) de manteiga com sal. Pode aumentar sempre aumentar a proporção. 

Frite o bacalhau numa frigideira anti-aderente com azeite na maneria que geralmente gosta de comer. Eu gosto de temperar o meu peixe com LEMON PEPPER e sal, mas somente com sal para essa receita também fica muito bom. 

Uma vez o peixe estando frito numa pequena vasilha coloque o chimichurri, manteiga com sal e leve ao microondas. Quando a manteiga derreter jogue em cima do peixe e sirva com arroz ou purê de batatas. Uma receita simples e saborosa. Feliz Natal a todos que me acompanham aqui, espero que nosso próximo Natal estejamos juntos novamente. 

About the Author

Leave A Response