Amigos(as) a receita de hoje é frutos do mar novamente… Aqui segue a minha primeira receita Natalina do Blog do Zé. Nos Estados Unidos um prato muito comum chamado de CRAB CAKES feito com carne de caranguejo, me inspirou o prato de hoje. Uma mistura do Nordeste brasileiro com Sul do Estados Unidos, nem sei se posso considerar uma culinária FUSION o prato de hoje. Segue um link que pode explicar um pouco melhor dessa cozinha que já existe algum tempo, eu sigo um pouco esse estilo na minha cozinha também.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u1191.shtml

photo 2

Ingredientes:

250 gramas de carne de siri

2 colheres (sopa) de coentro

1/2 cebola média picadinha

1/2 xícara de bolachas cream crackers bem quebradinha como se fosse farinha

2 colhres(sopa) de maionese

Sal à gosto

Uma pitada de pimenta calabresa(opcional)

1 colher(chá) de coloral

Um pouco de farinha de rosca caso você frite-os na frigideira, e não no forno. 

Modo de Preparo:

Numa travessa adicione a maionese, o coentro,a cebola, as  bolachas esmagalhadas, um pitada de calabreza e o coloral misture bem tudo até ficar uma pasta como se fosse um paté. Aos poucos adicione a carne de siri, até ficar uma pasta bem grossa. Não é necessario deixar descansar, mas recomendo pelo menos uns 30 minutos. Tire um pouco da travessa e faça com se fosse um hamburguer.

Forma light de cozimento:

Se o seu fogão tiver a função grill, coloque numa travessa antiaderrente de preferênica, asse-os por 8 -10 minutos cada lado.Forma Não-light de cozimento:

Numa figideira de anti-aderante coloque um alguns fios de azeite e um poquinho de manteiga. Passe os SIRI CAKES direto na farinha de rosca. Frite-os por 4-5 minutos cada lado em fogo médio.

Pode sirva com vegetais grelhados ou cozidos. Hoje vou servir com brocólis com sabor de lemon pepper. 

 Sirva quente!

 É bom demais……. Qualquer dúvida estamos por aqui. 

photo 3

About the Author

Leave A Response