O sabor dessa dica de receita vem da minha infância, até hoje lembro disso como muito carinho. Uma a duas vezes por mês íamos jantar no Buffet do Restaurante Marina Park, um hotel famoso no estado do Ceará onde passei uma parte da minha vida. O hotel ainda existe até hoje. Há quase 15 anos, a comida deles era simplesmente maravilhosa, mas muito muito muito cara, hoje eu não saberia dizer.

Na mesa de degustação tinha um bombom de filet mingon com molho madeira. Juro por Deus, sou simplesmente fascinado por frutos do mar, onde na mesa tinha de todos os tipos. Mas a minha fascinação por este molho madeira era tão grande que só me importava somente a carne ao molho madeira, o arroz branco e pouco de batata palha.

Receita de Hoje é muito fácil porque simplesmente você vai utilizar uma caixinha de molho madeira de sua preferência, nesta eu utilizei o da marca MOCOCA, que por sinal achei bem interessante e com certeza irei repetir. Na minha infância não tinha a facilidades dos molhos prontos. Eu tenho preguiça de fazer o molho rsrsrsrsrs. Desde criança eu não consiguia acerta o ponto do molho, pois até hoje ainda não me aventuro. Por isso vou mostrar a forma mais rápida de comer este molho mas com certeza darei o UPGRADE com o toque do Zé.

Imagem

Ingredientes:

1 caixinha de molho madeira 

2 dentes de alho picados

molho madeira

½ cebola picada

½ colher de sopa de manteiga

Cogumelos de sua preferência e a gosto

Bacon picado a gosto

Modo de preparo:

Numa frigideira frite com apenas um fio de óleo, alho e a carne(bovina ou porco) de sua preferência da maneira que costuma comer. Eu sou adepto a carne ROSADA inglês se chama “medium-rare”, também não para deixar como se fosse KIBE CRU. Retire a carne e reserve, na mesma panela derreta a manteiga, adicione o bacon, a cebola e o champinhon.

Refogue em fogo alto por uns 3 minutos, agora adicione a caixinha do molho madeira, e abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 5 minutos. Depois coloque carne de volta na panela e derrame um pouco do molho por cima da carne, sirva com arroz e batata palha. Te garanto jamais verá a caixinha do mesmo jeito, quando não tiver tempo e desejar fazer algo diferente com a carne, aí vai uma dica rápida, gostoso. Enjoy !!!! Qualquer coisa estámos por aqui. Um forte abraço.

About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. celiocruz19Célio Cruz November 29, 2013 at 6:29 pm - Reply

    Olá Zé! Esses bifes com molho madeira ficaram uma delicia! Muito apetitosos mesmo. 😉
    Um abraço.

    • zeskitchen December 9, 2013 at 4:48 pm - Reply

      Celio, muito obrigado pelo seu comentário, eu realmente adoro molho madeira… Obrigado mesmo.. tenha um boa semana!!!!!!

Leave A Response