Desde que aprendi a fazer o brigadeiro branco com limão siciliano da aula que tive com o nosso amigo Jurandyr Affonso, não consigo deixar de pensar neste tal limão siciliano. Numa noite dessas de calor aqui em Sampa, na cidade na qual resido, uma pessoa muita querida preparou uma caipirinha com o limão siciliano para degustarmos antes do jantar, que ficou simplesmente maravilhosa, daí me veio o drink super doce uma “batida de coco”. O doce da caipirinha na minha boca deu a idéia de fazer um doce com coco e suco de limão siciliano. Pois a receita de hoje é o nosso famoso beijinho só que vai ter o toque do Zé.

Ingredientes:

Siciliano1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres(sopa) de coco ralado  (evite usar o coco que já vem adoçado) reserve o restante da embalagem para enrolar os beijinhos.
1 colher(chá) de suco de limão siciliano
1/2 colher (sopa) rasa de raspas da casca do limão siciliano
(somente a casca superficial da parte amarela)
200g de coco ralado sem sem açucar

As forminhas (DICA: quanto maior  o numero da embalagem, menor será a forma.)

Modo de preparo:

Numa panela pequena adicione o leite condensado, a manteiga, e o coco em fogo baixo. Mexa sem parar e quando ferver por mais ou menos uns três minutos adicione as raspas e o suco do limão. Continue mexendo em fogo baixo, você  vai perceber que a mistura irar engrossar e começar a soltar do fundo da panela. Retire do fogo e coloque num outro recipiente para esfriar, pois isso irar evitar que parte do doce grude no fundo da panela quente.

Fazer as Bolinhas: em um prato fundo, ponha  o restante do coco ralado e com uma colher de sobremesa retire pequenas quantidades da massa do beijinho que ficará grudado na colher e solte-o com o dedo indicador. O vídeo abaixo explica exatemente este processo, com uma música agradável.

beijinho 1

[wpvideo 86AzD1lI]

O mais legal dessa receita é que se você não quiser colocar coco ralado, depois de frio, pode levar ao freezer e comer como se fosse de sorvete, caso não tenha interesse de fazer as bolinhas. Por incrível que pareça o doce não fica duro e a consistência fica fantástica no freezer. Qualquer dúvida estamos por aqui, Caso vocês desejem comer algo mais azedinho dobre a quantidade do suco do limão. Um beijãoooo e até a próxima aventura com este limão. Gostaria de saber a sua opinião.

beijinho 3

Estes beijinhos já prontos vão direto ao freezer, pois duram uma média de 1-2 meses.

About the Author

6 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Josy November 6, 2013 at 5:48 pm - Reply

    Oi Zé tudo bem? Adoro beijinho de coco, porem esse seu de limão siciliano deve ter ficado delicioso. Gostei do vídeo e deu pra acompanhar um pouquinho a musica, por sinal linda hehe. Beijocas

    • zeskitchen December 9, 2013 at 4:52 pm - Reply

      Josy, vc não sabe como fico feliz que as pessoas recenhocem os detalhes dos noss posts com a música do video. Obrigado pelo seu comentário. Tenha uma excelente semana.

  2. joão November 6, 2013 at 8:21 pm - Reply

    o coco ralado que vai ao fogo, com a massa, é flococo?

    • zeskitchen December 9, 2013 at 4:50 pm - Reply

      João, você está correto, me desculpe pelo atraso da resposta. Fico feliz que tenha se interessado pela receita. Um forte abs!

  3. Ro Oliveira June 30, 2014 at 11:21 pm - Reply

    Tentarei resta saber se conseguirei chegar perto da maravilha que provei

    • José Nilton July 12, 2014 at 1:14 pm - Reply

      Ro, muito obrigado passar por aqui, espero que tenha tido sucesso com a receita.

Leave A Response