Meu amigo(a) para os que me acompanham, sabe que não sigo uma linha específica na cozinha. Posso ir do mais sofisticado ao mais simples, porque para mim comer bem não precisa sair caro, ou não precisa ser trabalhoso, mas com certeza um prato com uma boa apresentação agente acaba comendo também com olhos, eu acredito que isso deve acontecer com a maioria de vocês. A receita de hoje vai com um ingrediente não muito utilizado na nossa culinária páprica (é uma especiaria obtida do pimentão-doce depois de seco e moído), tem a mesma cor do famoso Colorau, já muito utilizado na nossa culinária principalmente na regiões Norte e Nordeste, mas com um sabor diferente.

paprika 1

Ingredientes: Serve 2-3 pessoas

6 coxas de frango ou sobrecoxas

1 cebola média picada

2 dentes de alho picados

2 colhere(sopa) de pimentão vermelho picado

1 colher (sopa) de pimentão verde picado

2 colher (sopa) de cogumelos (Champignon) – fácil de encontrar qualquer supermercado

Sal a gosto

1 colher (chá) de páprica picante (Substituto – páprica  doce + ½ pimenta dedo de moça picada)

1 caixinha de creme de leite 200 ml

3 colheres (sopa) de oléo

paprika 2

Modo de Preparo:

Numa frigideira ou panela antiaderente acrescente óleo. Após aquecido doure a cebola e o alho picados por uns 2-3 minutos no fogo médio, em seguida acrescente os pedaços de frangos, os pimentões, o sal, e a paprika picante, e tampe a panela, continue no fogo médio por uns 45 minutos, não se preocupe mas o frango irá soltar líquido. Não se esqueça de mexer todos os ingredientes de vez quando.

No final adicione o creme de leite e os Champignons, mexa-os e deixe ferver por uns 2 minutos. Tampe a panela, e para realçar o sabor deixe descansar por uns 5-10 minutos. Sirva com arroz e batata palha você vai ser muito feliz degustando essa maravilha. Toda vez que faço um novo “post” fico curioso para saber se você gostou.  Até breve!

About the Author

1 Comment on this article. Feel free to join this conversation.

  1. http://nba2k14cheatsz.wordpress.com/ June 18, 2014 at 2:32 pm - Reply

    Keep on writing, great job!

Leave A Response