Decidi me dedicar a ensinar as pessoas algo que faço como muito carinho que é como cozinhar unindo os prazeres da comida brasileira e de vários países em que pude conhecer pois assim posso proporcionar sabores únicos.

Agora em Novembro participarei de um Encontro Gourmet aqui em São Paulo (depois posto as fotos para vocês) de alto nível e um das atividades desse encontro é incrementar só através de uma receita de tempero uma porção de feijão em caixinha, já cozido, da marca CAMIL (www.camil.com.br). Que ideia fantástica! Não precisa escolher o feijão, deixar de molho ou usar a panela de pressão. Para você que já fez feijão pelo menos uma vez na vida sabe como um produto como esse facilita a nosso dia-a-dia. rsrsrs

Nesse encontro vou participar de uma competição que participarão 90 pessoas (vai ser uma loucura) em 4 categorias. Vocês não imaginam como fiquei ligado pensando em como posso fazer um feijão tão especial que conquiste os jurados. Pesquisei bastante de feiras gastronômicas a internet tudo para produzir um feijão sensacional. Helloooo, né? Até descobri que o feijão como nós conhecemos já existe desde a época dos faraós do Egito.

Vocês acreditam que até PERDI O SONO POR CAUSA DE FEIJÃO. Vocês devem ficar imaginando, esse blogueiro é doido mesmo na verdade sou louco é pelo cheiro da comida, pelo prazer de criar uma receita, pela beleza de um prato apetitoso. Apenas amo estar na cozinha e fazer algo que as pessoas possam lembrar com um SORRISO e além do mais a cozinha une as pessoas. Quer coisa melhor?

Eu finalmente descobri que não iria conseguir agradar a todos de Norte a Sul. Então para valorizar as diversas regionalidades do nosso país, farei um PF (PRATO FEITO) que milhões de brasileiros comem todos os dias de Norte a Sul. A minha receita se chamará: Feijão à moda do Zé, pelo fato de ser um nome super brasileiro.

É muito legal que vivemos em um país onde podemos aproveitar o que tem de melhor de várias origens que identificam o nosso país. Ah! Quero conhecer também o feijão á moda do João, da Maria, do Francisco, da Pietra…de todos brasileiros que fazem o feijão de cada dia.

Ingredientes Camil

Feijão à Moda do Zé

Para uma caixinha Camil – serve 3 pessoas

150 gramas de bacon picado (2 colheres de sopa de bacon picado)

Um pouco de coentro picado (1 colher de sopa)

2 folhas de louro

2 dentes de alho bem picadinhos

½ Pimenta dedo de moça sem sementes

½  cebola roxa media picada

½ pimentão verde pequeno picado

½ tomate médio picado

Uma pitada de sal

Uma pitada de pimenta do reino

Uma colher de sopa de azeite

Modo de Preparo:

Numa panela comum frite o bacon, por uns 3 minutos em fogo médio, depois adicione a cebola, tomate, pimentao, o azeite, a pimenta dedo de moça, o alho, o sal, a pimenta do reino, as folhas de louro e o coentro daí frite-os por mais uns 5 minutos. Agora coloque o conteúdo da caixa Camil na panela. Tampe a panela e cozinhe por mais uns cinco minutos. Daí sirva num prato com os acompanhamentos de sua preferência. Porque vem aqui para nós, às vezes, já trabalhei viajando muito muito mesmo, e tinha dia que eu salivava mentalmente um simples PF (PRATO FEITO), feijão, arroz, salada, bife e ovo também cai muito bem.

preparo 1

prato camil 4

O mais legal na cozinha é que somos dono da nossa receita, daí modifique de acordo com seu paladar e com que você provocar em quem vai saborear. E se tiver um tempinho me manda uma mensagem, porque gostaria de saber como você também faz o seu feijão, se você usou essa receita, o que você achou… Um beijãoooo e me desejem sorte… Até breve!!!!

About the Author

6 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Rachel Azevedo October 10, 2013 at 11:02 pm - Reply

    Diz a música… dez entre dez brasileiros preferem feijão… união da família… e assim como você apresentou está perfeito, completo.
    Boa Sorte amigo Zé… sua receita ficou show!!!
    Bjuss!!!

    • zeskitchen October 14, 2013 at 2:03 pm - Reply

      Rachel, é tão legal receber comentários no Blog. Eu concordo com vc, realmente essa foi a minha ideia. Fazer algo que muitas pessoas possam se identificar, porque bem no fundo… feijão é feijão… tem comi todos os dias sabe o que estou falando. Obrigado!

  2. Fabiola October 11, 2013 at 8:59 pm - Reply

    Zé, parabéns! Sinceramente um feijão com carinha de comida honesta como o povo diz! A receita tá cheia de sabores, as fotos lindas. Amei, que vontade de provar! Um beijo grande e muito boa sorte! Fabiola

    • zeskitchen October 14, 2013 at 2:01 pm - Reply

      Fabiola, muito obrigado pelo comentário. Realmente vc falou tudo, fico muito feliz quando as pessoas percebem o carinho que nos temos ao fazer os nosso Post. Quando criança não apreciava o feijão, mas hoje não sei viver sem ele. Um beijaooo e boa sorte para vc tb.

  3. Hipólito October 14, 2013 at 1:33 pm - Reply

    Zé, que de-lí-ci-a. Na correria do dia a dia adoro preparar o feijão da CAMIL, muito prático e saboroso. Para quem trabalha é uma mão na roda. Preparo ele com meio cubo de Knorr. Fica um espetáculo. Simples e fácil assim. Boa Sorte Zé.

    • zeskitchen October 14, 2013 at 2:00 pm - Reply

      Hipólito, muito obrigado por divider comigo como faz o seu feijão, espero receber outras mensagens como a sua. Eu adoro saber o que os outros fazendo de cozinha. No fundo, não importa a receita, porque somos os donos da nossa cozinha.

Leave A Response