sanduiche de pernil

Vou dedicar este post a todos os baladeiros de Sampa que já comeram um lanche depois da Balada, na maravilhosa lanchonete ESTADÃO no centrão de Sampa. E os que ainda não a conhecem, quero incentivá-los a conhecer quando estiverem em nossa maravilhosa São Paulo. O ambiente é sempre MEGA lotado, e não é “TRENDY”, mas a comida é DECENTE e o que vou tentar replicar hoje é apenas o vinagrete algo que sempre como quando estou na região central, pois vale MUITO à pena. O FAMOSO SANDUÍCHE DE PERNIL com vinagrete deles, é simplesmente DELICIOSOOOOOO a qualquer hora do dia, mas com certeza os que já passaram por lá depois das 3-4 da manhã, é hellooooo de bom, com uma coca-cola bem geladinha de preferência. Alguém, eu espero irá se identificar com essa memória. KKKKK Meeeuuuu, é chutar o balde total saindo da balada… “NO” REGIME. Hoje, vou ensinar com faz o vinagrete muito similar ao que você encontraria na lanchonete ESTADÃO.

Ingredientes:

Serve bem 4 sanduiches

½ Pimentão Amarelo médio em tiras,  se não tiver utilize o Verde mesmo

½ Cebola Roxa media em rodelas finas

½ Cebola branca media rodelas finas

1 Tomate médio em rodelas finas

Um pouco de Coentro e Cebolinha picados

Pimenta do reino moída na hora se possível a gosto

Sal a gosto

Vinagre de sua preferência

Azeite de Oliva de sua preferência

Pimenta dedo de moça (Se curtir algo picante) – picadinha

Pão de sua preferência… o original seria o nosso velho maravilhoso pão francês.

Pernil ao forno feito da sua maneira fatiado ou em pedaços. 

vinagrete pernil

Modo de Preparo:

Numa travessa de preferência que tenha uma tampa ou que vc possa cobrir com um filme plástico, coloque o vinagre e o azeite (a medida para estes dois são de 3 colheres de sopa de vinagre para 1 colher de azeite), e usei o dobro para esta receita.  Agora vai colocando todos ingredientes acima na travessa e misture bem. Agora tampe e leve a geladeira por pelo menos duas horas, se não quiser esperar pode comê-lo assim que misturar tudo. Recomendo deixar descansado na geladeira isso, fará a diferença no sabor do vinagrete.

Agora é só partir para o abraço, faça o sanduíche com a quantidade de recheio que desejar. Corte o pão, coloque os pedaços de pernil com vinagrete. Particularmente, eu gosto de por Maionese no meu pão, mas é totalmente opcional. Esse vinagrete é gostoso também com peito de frango grelhado ou carne bovina assada, ou carne de costela no forno. Lembre-se você é quem manda na sua cozinha, então INOVE. Por favor, deixe a sua opinião sobre o vinagrete. Até a próxima… Obrigadãoooo!!!!  O ESTADÃO é hellooooo de bom para outras coisas também.

About the Author

6 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Kliciane October 2, 2013 at 10:04 am - Reply

    Zé, agora vou precisar de alguma receita de pernil ao forno!! Nao sei fazer nenhuma, estou iniciando agora minhas aventuras na cozinha, e louca pra experimentar esse sandubão!!
    Manda uma pra mim??
    Valeu!!!

  2. Fabiola October 4, 2013 at 4:10 pm - Reply

    Ficou maravilhoso, Zé! Tá dando água na boca, esse vinagrete combina mesmo com tudo… inclusive para fazer com polvo… show de bola!
    Queria te passar umas outras preparações de polvo que me serviram de inspiração.
    Bom, a primeira é uma minha mesmo, só que fiz cozinhando de outra forma (ainda não conhecia a da pressão. A segunda foi um vídeo que achei bem ilustrativo.
    http://briecomgoiabada.blogspot.com.br/2011/09/salada-de-polvo.html
    http://youtu.be/PhW13aFg5Ds
    Espero que ajude!
    Beijo grande
    Fabiola

  3. Léia October 4, 2013 at 5:58 pm - Reply

    Olá querido, eu adoro vinagrete, seja com churrasco, no lanche e esta sua receita ficou fantástica.Beijos e sucesso.Léia.

    • zeskitchen October 14, 2013 at 2:08 pm - Reply

      Léia, obrigado pelo comentario. Eu tb compartilho a mesma sua ideia… amo vinagrete. Coloquei aqui pelo fato de ser algo fácil e saboroso, imaginar que so serve para churrasco, que não é verdade. Bjs

  4. Regina Fernandes October 7, 2013 at 6:32 pm - Reply

    Estou amando chegar aqui em seu Blog ,José!
    Esse Vinagrete está dos DEUSES menino!!!
    É um Perfeito acompanhamento, adorei!
    Abraço.
    Re

    • zeskitchen October 14, 2013 at 2:06 pm - Reply

      Regina, muito obrigado pelo seu comentário. Eu sou suspeito para falar mas eu adoro, mas eu tb adoro esse vinagrete… comida com quase tudo. É muito legal saber que exitem pessoas que aprecia o que agente faz. Tenha uma excelente semana!

Leave A Response