Quem não gosta de uma cervejinha de vez em quando, eu sou um mega apreciador das cervejas européias, onde em alguns países seguem as regras chamadas “Purity laws” muito conhecidas principalmente na Alemanha onde elas foram criadas. Uma qualidade de produção fantástica.

Antes o frango Heineken

Aprendi fazer esse frango na receita de hoje durante uma passagem muito rápida à Amsterdam (Holanda) na casa de querido amigo que fizemos faculdade juntos, ele me levou para comer na casa de sua mãe. Ela colocou o frango no forno com líquido da HEINEKEN, eu simples ACHEI HELLOOOO DE BOM. Era uma casa pequena bem estilo europeu, mas como tudo no norte da Europa bem funcional.  Essa receita é bem simples, pois estou dedicando a receita de hoje a essa família holandesa, graças a Deus sempre tive a oportunidade de conhecer pessoas do bem e que gostam de COMER BEM. Quem sabe em breve irei visitá-los e degustar os seus queijos que são MARAVILHOSOS. Se tiver oportunidade viaje… Aprendemos muito viajando…

Ingredientes:

Serve bem 3 pessoas

1kg de frango: Pedaço de frango de sua preferência, geralmente eu faço com coxinhas da asa do frango, coxa e sobrecoxa.  Se utilizar peito de frango, recomendo deixar na geladeira descando pelo menos umas 2 ou 3 horas depois de temperado. Quando eu não tenho tempo para deixar na geladeira, eu deixo descansado fora da geladeira isso já temperado por uns 30min antes de levar ao forno.

1 Cebolas média

1 Tomate médio

1 Pimentão médio

Um pouco Coentro ou Salsinha – Percebo que Norte do Brasil a preferencia é por Coentro e aqui na região sul/sudeste  é pela salsinha

5-6 Folhas de louro

Alho picadinho – quantidade ao seu gosto..

Colorau (pozinho vermelho) – pitadas por cima do pedaços de frango

Sal e pimenta do reino a gosto

Heineken – mas também  pode ser com a cerveja de sua preferência, só não a base de trigo que ainda não tentei… Sorry!!!!!

Modo de preparo:

Eu não tiro a pele do frango, apenas tiro fora alguns excessos. Tem muito sabor nesta gordura, isso tb irar proteger para que a carne não fique ressecada. Tempere com sal, alho e pimenta do reino num travessa para ir ao forno direto. Agora adicione a cebola, pimentão e tomate em pedaços grandes junto com o louro e coentro (ou salsinha). A última etapa do tempero é colocar a cerveja, se for uma latinha ou longneck, derrame a metade sobre o pedaços de frango. Finalize com as pitadas de colorau por cima dos pedaços. Se quiser deixar descando na geladeiracoberto  por algumas horas, ficará mais saboroso o prato. Ninguém diz que leva cerveja na receita, o gosto fica fantástico. Aprecio comer bem, comer bem não precisa ser caro ou chic, apenas ter boa vontade e utilizar produtos mais frescos.

Frango Heineken

Leve ao forno até dourar, não precisa cobrir com papel alumínio, no fogo alto vai pelos menos 1 hora. Mas tb vai depender do forno de cada um. Por favor, não esqueça de regar o molhinho da travessa uma duas vezes por cima dos pedaços de frango. Se você achar que está com muito liquido, no meio do cozimento retire um pouco.

MEGA SECRET MEGA MEGA SECRET: antes de colocar a cerveja no frango, num copo coloque uma dose de Conhaque junto com a cerveja e misture bem antes de colocar na travessa. Estou dividindo um segredo de uma das melhores churrascarias do mundo. É completamente opcional só com a cerveja também fica maravilhoso. Se adicionar o conhaque ficará mais gostoso… Te garaaaaannnntoooo! Até a próxima… beijãooooo

About the Author

7 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Fabiola September 27, 2013 at 7:35 am - Reply

    Zé, foi prazer imenso te conhecer! Espero que tenhamos mais oportunidades de nos encontrar. Faça o polvo que ficou maravilhoso e faça o molho também. É super simples mesmo na panela de pressão. Estou babando com as suas gostosuras, linda cozinha!
    Adoro preparações com cerveja ou qualquer outra bebida. Sempre deixa um gostinho diferente.
    Beijo grande
    Fabiola

    • zeskitchen September 30, 2013 at 4:42 pm - Reply

      Fabíola, tb foi um prazer te conhecer. Espero reencontrá-la em breve. Realmente, eu fiquei babando pela facilidade do seu polvo. Com certeza em breve, vou replicar a receita. Um beijaooo e até breve. Eu adoro beber e usar bebida na comida… rsrsrsrsr Obrigado pelo seu comentário.

  2. Lanna Oliveira September 28, 2013 at 10:30 am - Reply

    É o almoço de hoje!

  3. Marcia Teixeira Hermogenes September 29, 2013 at 9:37 am - Reply

    Vou testar

    • zeskitchen September 30, 2013 at 12:51 pm - Reply

      Espero que goste, Marcia. Obrigado pelo comentário.

  4. adriana coutinho fernandes December 6, 2013 at 9:30 pm - Reply

    vou fazer domingo pra esperar meu marido chegar de viagem

    • zeskitchen December 9, 2013 at 4:46 pm - Reply

      Que legal… gostaria muito de saber como ficou o resultado final. Obrigado pelo seu comentario.

Leave A Response