Hoje o post tem o intuito de inserir uma alimentação mais saudável nos últimos dias eu realmente chutei o balde nas calorias, farei algo para um lanche ou jantar bem LIGHT uma salada com VINAGRETE DA FAMÍLIA MILANI. Tive o prazer que conviver com esta família de origem italiana onde aprendi fazer um molho de salada MEGAAAAAAAAA saboroso e simples, hoje o post vai em homenagem a eles. Uma salada bem de verão, é algo leve para aqueles que desejam manter a silhueta e aparecer ainda mais atraente nas praias e nas baladas da vida. Dizem que somos o aquilo que comemos, eu acho que sim… Já pensou nisso?
Sala do Zé com vinagrete Milani

Dando 360 graus na conversa, agora vai a dica para as mulheres que desejam ter filhos, geneticamente falando já se foi comprovado que os paladares das crianças vêm das mães, se você FUTURA mamãe deseja que o seu filho(a) curta SALADAS e VERDURAS é bom começar a ingeri-las durante a gestação. Pode prestar atenção, você gosta de praticamente das mesmas coisas que a sua mãe gosta. Então, não cobre dos seus filhos… quando você escutar, “Afffffffffffff não tem quem faça o meu filho(a) comer Brócolis, daí da próxima vez que você escutar isso.” Pergunte a mãe você gosta de Brócolis? Se a reposta for SIM e o filho(a) não gostar de Brócolis, hellooooo grandes chances do o filho(a) ser adotivo rsrsrsrrs... Pesquise e comprove… Kisses! Aqui segue alguns links sobre o paladar das crianças.

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/05/paladar-e-moldado-desde-amamentacao-afirma-nutricionista.html

http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2012/10/10/ensinar-a-crianca-a-gostar-de-alimentos-saudaveis-depende-de-pequenas-atitudes.htm

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI2290-10591,00.html

http://www.ufjf.br/nates/files/2009/12/Hinfancia.pdf

Ingredientes:Vinagrete Milani
Alface (misture as cores, quanto mais escuro for folha melhor é para sua saúde)
Tomate
Pimentão amarelo ou vermelho
Queijo parmesão
Cebola (é opcional)
Azeitonas
Repolho roxo
Cenoura ralada
Croutons

Modo de Preparo:
Crutons integrais(fácil de mais de faze-los) – E opcional
Junte o alface cortado, o tomate, pimentão amarelo em tiras, cebola em rodelas, repolho roxo em tiras vem finas, e cenoura ralada. Derrame o molho MILANI, e ao final acrescente o croutons e o queijo ralado por cima, para não ficar muito molhadinho, daí voce terá aquele CRUNCH maravilhoso dos Croutons, em breve passarei a receita super fácil de fazer CROUTONS caseiros.

MOLHO MILANI: vinagre, azeite, vinagre, bem picadinha salsinha desidrata ou fresca,pouquinho de alho bem picadinho, um pitada de sal e pimenta do reino. Para cada colher de sopa de azeite, utilize umas 4 de vinagre(não utilize balsâmico). Misture tudo, e deixe descansar um pouco para apurar os sabores. É muito bom.
Se você achar que precisa de uma PROTEÍNA, também cai bem um pouco de atum ou sardinha light de lata. Verão, está chegando vamos arrasar nas praias e baladas….

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  1. sadhia September 23, 2013 at 11:25 am - Reply

    hummm adorei a receita adoro todo tipo de salada mas meu filhote mais velho mesmo eu que tive uma dieta regrada á muitas verduras .ele odeia ..não tem jeito e olha que na minha gestação eram só legumes ,frutas e vegetais organicos ..não teve jeito mesmo mas o menor que eu não comia nada na gestação porque vivia enjoada come de tudo mesmo ..e olha que eu comia carne e ele odia carne kkkk vai entender né mesmo ..adorei seu blog
    abraços

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