Inicie a minha imersão na culinária oriental no meu último ano do ensino médio, tive três amigos orientais: Wong (koreana da gema), Yuko (Japonesa da gema) Monk (Chinês, ele já era um pouco britânico cresceu em Hong Kong), eles me ensinaram muito sobre a cozinha deles, éramos muito amigos. Quase todos os finais de semana, me levavam a um restaurante da cultura deles, vi cada coisa, o meu paladar ia no céu e voltava… helloooooooo mesmo. Quando eu ia sozinho, a minha amiga koreana escrevia no papel o nome do prato que eu iria pedir porque neste lugar ninguém falava quase nada de inglês.

Lembro que algumas vezes a dona do restaurante koreano não aceitava o meu dinheiro, ela dizia com seu inglês muito limitado. “No Money here, you like our food, good guy”. O mais legal da vida é que não importa aonde você esteja sempre existiram pessoas que gostaram de você pelo que é. Então vou dedicar esse “post” de hoje a eles que deixaram ótimas lembranças.

Algo que não vejo muito nos blogs de gastronomia é apreciação pela culinária oriental. Eu simplesmente amo a chinesa, japonesa, koreana, vietinamita, etc. Podem me cobrar, irei falar mais sobre essa culinária que é tão saborosa e saudável. Não é verdade que a comida chinesa não é saudável, você pode perceber pelos nossos amigos orientais pois são provavelmente a genética mais magra de nossa sociedade.

Ontem, fui almoçar no meu restaurante favorito para comer um YAKISOBA. É hellooooo de bom. O Lucky que frequento fica no bairro da Liberdade, é uma franquia de culinária chinesa que faz o MELHOR YAKISOBA CLÁSSICO DE SAMPA, um prato saboroso, super barato, e bem equilibrado em termos nutricionais cheios de proteínas e vegetais. Em termos nutricionais é melhor comer um YAKISOBA do que um MACARRÃO À BOLONHESA. O que você acha? Antes de continuar dê olhada aqui: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2012/11/o-que-pode-incluir-na-dieta-yakisoba-ou-macarrao-bolonhesa/ A dica para que prato asiático seja mais saudável e só usar o shoyu light(menos sal) e não fritar o macarrão que também existe essa opção. Eu já comi nesta localidade várias vezes, mas existem em outros bairros também. Pelas fotos verão que os pratos são fartos, sem miséria mesmo.

Na próxima vez que pensar em comida Asiática tanto para COMER FORA ou DELIVERY de uma olhada no LUCKY, você não vai se arrepender… Outras dicas virão da culinária oriental. O LUCKY é BBB (BOM, BARATO, BEM SERVIDO). Até a próxima dica gastronômica em Sampa.  É helloooooo de bom!!!!

www.facebook.com/luckyrestaurantes

lucky-restaurantes-logo-small

Tags:
About the Author

8 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Cecilia Padilha September 12, 2013 at 10:45 pm - Reply

    Não conhecia… Adorei a dica! Parece realmente uma delícia! Beijão

  2. zeskitchen September 12, 2013 at 11:30 pm - Reply

    Minha amiga, se eu falar o preço você não iria acreditar. Apenas 10 reais pelo Yakisoba Clássico, e descobri durante a minhas caminhadas tentando descobrir algo interessante no bairro da liberdade, sou fã de comida asiática também. Pelo preço e qualidade é um “super deal” dificil de bater em nossa cidade. bjaooo

  3. Fran September 16, 2013 at 5:11 pm - Reply

    Vi a dica e fui experimentar, realmente é delicioso e muitíssimo bem servido!!!!! Adorei!!!!

    • zeskitchen September 16, 2013 at 6:31 pm - Reply

      Fran, obrigado pelo seu comentário. Realmente já pelas fotos nota-se que é bem servido e saboroso.

  4. maria September 16, 2013 at 6:20 pm - Reply

    olha, fui la e gostei muito, a comida e muito boa sem falar da porçao. recomendo. obrigado pela dica ze skitchen..

    • zeskitchen September 16, 2013 at 6:29 pm - Reply

      Maria, muito obrigado pelo seu comentário. Vale realmente a pena a visita ao Lucky ou delivery.

  5. conceiçao September 16, 2013 at 6:59 pm - Reply

    bom de mais e o preço legal com ambiente limpo, valeu o jantar.

    • zeskitchen September 17, 2013 at 10:01 am - Reply

      Conceição, vc tem toda razão. Obrigado pelo seu comentário.

Leave A Response