Bucatini

A primeira vez que comi este prato estava com uns amigos italianos na cidade de Arrezo na Itália, a 2 horas e 30 minutos de carro ao Norte de Roma. Numa cidade medieval, ainda era um estudante universitário pobre, então comi o prato mais barato rsrsrsrsr que foi exatamente esse que vou colocar aqui. A fatia de pão que veio a mesa parecia que era para um dinossauro, nunca esqueci do restaurante. Ainda consigo sentir o cheiro do pão. Esse molho vem dos tempos romanos, que por incrível que pareça a versão original naquela época não levava tomate, somente nos tempos modernos começaram adicionar o tomate, depois virou sensação nacional na Itália. Um prato típico, simples e barato de fazer. Eu já fiz sem tomate, também fica gostoso porque tudo com bacon é simplesmente maravilhoso rsrsrsrs.

Ingredientes:

preparo do bucatini

Serve 3 bem pessoas
Massa Bucatini ou Espaguete
Bacon defumado em pedaços (Quanto mais bacon melhor, deixo ao seu critério)
1 e 1/2 lata ou 1 e 1/2 sache de molho de tomate(Se tiver molho caseiro é bem melhor)
1 cebola media picada
Um Manjericão picadinho
Queijo Parmesão(a versão original leva queijo PECORINO – feito com leite de ovelha -> tem um sabor forte, compacto e duro)
Pimenta do Reino e Sal a gosto
3-4 colheres de sopa de Azeite de oliva
2 -3 dentes de alho picado  ou 2 colherzinhas das de chá do alho pronto refogado
Uma pitada de pimenta calabresa (A receita original leva isso) – é opcional para os que não curte pimenta

Modo de Preparo:

Tente escolher um pedaço de bacon que não tem muita camada de gordura. Numa panela adicione o azeite, a cebola picadinha, o alho, e uma pitada de pimenta calabresa por uns 8-10 minutos num fogo baixo. Agora adicione o bacon e frite por uns 5-6 minutos. Depois adicione molho de tomate da sua preferência, sal e pimenta do reino a gosto e cozinhe por mais uns 15 – 20 minutos. Eu sempre gosto deixar a comida descansando um pouco antes de comer, enquanto isso cozinhe o bucatini.

Uma vez a massa pronta, derrame o molho em cima, se tiver jogue um pouco de manjericão picadinho e queijo parmesão ralado por cima. Você ira comer um prato que já existe há alguns séculos. Pois seja muito feliz, essa receita é hellooooo de bom. Um sabor é completamente magnífico. O prato não parece super atraente, mas vou repetir o sabor é dos DEUSES romanos.

About the Author

6 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Lanna Oliveira September 6, 2013 at 9:29 am - Reply

    Adorei a introdução sobre a origem do prato!

    • zeskitchen September 6, 2013 at 12:48 pm - Reply

      Lanna, também gostei acho que deixa um pouco mais interessante. Obrigado pelo comentário!

  2. Fê Dayrell September 6, 2013 at 3:27 pm - Reply

    Amo!!!! Muito bom. Adorei saber mais sobre estória do prato.

    • zeskitchen September 6, 2013 at 3:39 pm - Reply

      Fê, que bacana que vc gostou, outras pessoas tb gostaram. Como é bom falar de comida, eu tenho cada estória. Obrigado pelo seu comentário. Um forte abs! Nilton

  3. Marjorie September 21, 2013 at 12:49 pm - Reply

    Oi amei a receita e quero muito fazer, apenas gostaria de saber se há algum outro queijo que eu possa substituir, pois não gosto muito do parmesão. No mais parabéns e muito obrigada

    • zeskitchen September 21, 2013 at 1:57 pm - Reply

      Marjorie, fico feliz que tenha gostado. Na verdade em qualquer receita quem manda realmente em voce. Para mim, é dos melhores pratos que já comi na minha vida pela simplicidade. Acredito que só não pode ser um queijo cremoso, qualquer outro queijo que seja mais seco que sirva para ralar. Espero que possa ser ajudado. Tenha um excelente final de semana.

Leave A Response