Bruschetta do Zé light
Acho que no final de semana, eu comi calorias demais. Eu amo fazer comida de todos os tipos, mas preciso me aventurar mais no mundo dos doces. Alguns dos meus amigos gostaram da primeira Bruschetta, que eu fiz daí pediram uma sugestão para outros recheios. Daí decidir fazer algo mais light para o aperitivo do jantar de ontem. Se eu não beliscar antes da janta, eu acabo comendo demais. Porque não fazer algo simples e saudável. A receita de hoje é saladinha de peito de frango, mas pode usar atum em lata que cai muito bem. A ideia do recheio veio de um sanduíche que comia quando eu ia ao Shopping aos sábados durante a minha adolescência. Esse recheio vinha numa pão integral, que também cai muito bem. Espero que todos gostem, é muito fácil de fazer e não vai pesar na consciência dos que são “Calories Watchers” rsrsrs.

Ingredientes:

Pão, faça torradas de sua preferência (integral seria um boa pedida para um receita light rsrsrs)
Peito de frango: assado, grelhado ou cozido(Outra opção: atum de lata sem oléo please rsrsrs
Alface picadinha
Tomate picadinho
Cebola picadinha
Azeitona (De preferência sem caroço para facilitar)
Requeijão light ou Maionese light pouquinho viu?????
Sal e Pimenta do Reino a gosto

Preparação:

Primeiramente desfie o frango, eu fiz essa receita porque tinha sobrado um pouco de peito de frango. Eu sempre digo que às vezes podemos fazer receitas deliciosas com o que já temos em casa, arrisque o resultado pode ser muito agradável.

Agora a quantidade de alface, a tomate, a cebola, e as azeitonas vou deixar ao seu critério porque pode haver algo aqui que você não goste uma boa pedida também seria adicionar cenoura ralada. Inove, você pode, pois é “boss” da sua cozinha.

Numa tigela adicione a alface, a tomate, a cebola e as azeitonas tudo picado, daí adicione uma colherzinha de maionese light ou requeijão light é só para dar liga no recheio. Depois dos ingredientes misturados adicione o peito de frango desfiado junto com o sal e a pimenta do reino. Misture tudo, se quiser deixar descansar na geladeira uns 15- 20 minutos irar realçar o sabor, mas pode comer sem estar gelado também.

É so servir o recheio nas torradas, e ser feliz. É helloooo bom. Paguei a minha dívida com alguns amigos que pediram outro recheio. Sempre aberto para pedidos e sugestões. Fique a vontade para deixar a sua opinião sobre a receita. Thank you! See you later!!!!!

About the Author

6 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Maísa September 4, 2013 at 1:23 pm - Reply

    Eu adorei!!Um recheio espertíssimo e delicioso…Por aqui só delícias!!abç

    • zeskitchen September 5, 2013 at 11:15 am - Reply

      Maísa, eu adoro as coisas simples. As vezes agente esqueci que básico pode ser também muito saboroso. Obrigado pelo elogio das receitas, tudo é feito com muito carinho…

  2. Regina Fernandes September 4, 2013 at 3:33 pm - Reply

    Olá José, menino nada melhor do que dar uma equilibrada no dia seguinte, mas com sabor e qualidade, né?
    Estou amando chegar aqui, essa Bruschetta light com um recheio sensacional assim ,eu gosto muito!
    Bju.
    Re

    • zeskitchen September 5, 2013 at 11:17 am - Reply

      Regina, sem sobra de dúvida, tento olhar o que o como na maioria das vezes, mas eu também não deixo de comer o meu BACON de vez em quando rsrsrsrsr. Obrigado pelas palavras. Have a great day! Bjs!

  3. Silvana October 31, 2013 at 6:43 pm - Reply

    Com um vinho fica perfeito.

    • zeskitchen November 4, 2013 at 4:31 pm - Reply

      Não poderia ser diferente, vinho combina com tudo mesmo. Muito obrigado pelo seu comentário.

Leave A Response