Para fazer este prato, geralmente eu planejo uma visita na feira de sábado ou de domingo para comprar os frutos do mar mais fresquinhos. Uma ótima feira é a de Moema no Domingo que fica na Lavandisca, e a de sábado praticamente na frente do Parque Ibirapuera o acesso da feira é pela República do Líbano que fica de trás de uma praça onde possui uma fonte grande que não funciona rsrsrsr. Quando eu estou bem inspirado gosto de ir ao Mercadão no centro de Sampa, daí eu aproveito para comprar outras guloseimas maravilhosas que encontramos como queijos, frios, cortes especiais de carne, frutos do mar etc. Às vezes eu estico um pouco mais e faço uma parada nas lanchonetes para comer o famoso pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela que são assinaturas de um dos pontos turísticos do centro de São Paulo. Uma dica na feira você consegue preços melhores que no Mercadão. Pontos turísticos são sempre punks…

mariscos frescos
Ingredientes:

Serve bem 3 pessoas
600 gramas de Camarão com cabeça e tudo (o tamanho que você desejar)
300 gramas de Vôngole (ainda no seu estado natural)
18 Lagostins com cabeça e tudo (6 para cada pessoa rsrsrs)
Rúcula
1 Pacote de tomate cereja
4 Dentes de alho picados
Azeite de oliva de sua preferência
Sal a gosto
1 Cebola branca
½ Pimenta dedo de moça a gosto
Massa de bavette (outras massas similares pode ser espaguete, talharim, o bavette fica entre estas duas em termos de espessura ) ou linguine
um pouco de Vinho branco

mariscos prontos

Modo de Preparo:

Lave bem os frutos do mar em água corrente, separe o camarão, o vôngole e o lagostin. Numa panela grande coloque o azeite, pedacinhos de pimenta malagueta, o alho picado, um pouco de vinho branco e o vôngole. Tampe a panela deixei- os no fogo até começaram a abrir isso vai levar entre 6-8 minutos. Durante esse processo coloque água para ferver e cozinhe a massa.

Nem todos os vôngoles vão abrir não se preocupe é normal. Por favor, não consuma os que não abriram. Agora adicione o camarão e o lagostim e deixa cozinhar mais um pouco. Cuidado para não deixar o camarão ficar borrachudo, recomendo uns 6 minutos que fica no ponto. Lembre-se que camarão e lagostins estão com cabeça, casca e tudo. Existe muito sabor no que muitas vezes jogamos fora. Vai uma dica: A cabeça do camarão é excelente para fazer um caldo para um futuro risoto de frutos do mar. Em breve, colocarei uma receita de um risoto com camarão e bacon.

Agora coloque a massa já cozida e algumas folhas de rúculas e misture bem. Adicione um pouco mais de azeite e tampe a panela. Deixe descansar por uns 5 minutos isso irar realçar mais o sabor. Você pode até pensar poxa vida, vou sujar as minhas mãos para descascar os frutos do mar, mas não tenha dúvida que irar lamber os dedos depois. Eu amo esse prato, é hellooo de bom. Te garanto vai fazer sucesso. Por favor deixe a sua opinião… Até breve! bjão

Bavette com frutos do Mar

About the Author

Leave A Response