Um prato típico da culinária cearense é o famoso baião de dois, existem várias formas de fazê-lo. É um prato simples e saboroso, às vezes eu imagino que pode ser um risoto com feijão aonde você pode adicionar bacon, carne, linguiça, frango, porco etc. O mais interessante na cozinha é que sempre podemos inovar e se surpreender com o resultado final. Vamos lá aprender como faz o prato de hoje. Não e necessário fazer o feijão e o arroz fresquinhos do dia. Podemos fazer com o que sobrou do dia anterior.

Baio de Dois Gourmet

Ingredientes:

Feijão cozido – “Beans”

Arroz cozido – “Rice”

Cebola roxa ou branca, pimentão(verde, amarelo ou vermelho) e tomate

Coentro  ou Salsinha

Alho – “Garlic”

Bacon defumado  – “smoked bacon” – você decide a quantidade

Manteiga – “Butter”

Queijo coalho ( substituto mussarela comum) – você decide a quantidade

Ovo frito  – para enfeitar

Modo de Preparo:

Retempere o feijão, uma dica corte o bacon em pedaços e frite antes de começar a colocar as verduras e o alho, no final adicione um pouco de manteiga. Desligue o fogo com o feijão ainda quente, coloque o arroz e os pedaços em cubo de queijo coalho daí misture. Lembre-se para cada quantidade de feijão que você utilizar é o dobro de arroz ou triplo, isso vai depender se gosta de mais molhadinho ou sequinho. Ao final, adicione um pouco de coentro picado e tampe a panela. O coentro dar um cheiro incrível. 

Agora frite o ovo como vc gosta arrume o pratinho como se fosse um mesa, e coloque ovo frito em sirva, voce nunca mais verá feijão com arroz da mesma forma. Fico lindo não é verdade. Daí e só festa, é hellooo de bom!

Por favor fique a vontade para entrar em contato, gostaria muito de saber a sua opiniao sobre esse prato tao saboroso e simples.  Um forte abraço e até breve!

About the Author

Leave A Response