Imagem

Um pouco de “background” atrás das famosas “Bufallo wings”, quando ainda estava na universidade depois das aulas da tarde na sexta-feira, meus colegas faziam uma visita a um restaurante próximo da universidade para beber Miller Lite (cerveja americana) e comer asinha apimentada. Hoje, já a acho muita fraca para beber. Meus colegas fizeram uma surpresa, pois sabiam que eu gostava de cozinhar, compraram uns 5 quilos de coxinha de frango para eu fazer “Buffalo wings” na casa de um amigo que tinha uma cozinha melhor do que as de nossos dormitórios. Já tinha a receita na minha cabeça porque as aprecio demais principalmente quando estão muito picantes. Para minha alegria todos gostaram bastante, só faltou à fruta cítrica para aliviar o ardor. Nos EUA, existem restaurantes especializados em “Buffalo wings”, pois elas podem ser feitas de várias maneiras, principalmente na região sul do país.

Ingredientes – “Ingredients”

Una bandeja pequena de asas de frango – Chicken Wings (fácil de encontrar em qualquer supermercado)

Sal – “Salt”

Pimenta do reino – “Black pepper”

Alho – “Garlic”

Pimenta calabresa (desidratada) – “Red pepper flakes”

Molho de pimenta vermelha (ou salsa de pimenta), super barato – encontra em qualquer lugar – “Red Sauce”

Tangerina – “Tangerine” (qualquer fruta cítrica da sua preferência )

Modo de Fazer:

Numa tigela lave o frango, tente deixa-lo bem seco, uma dica utilize papel toalha. Depois adicione sal, pimenta do reino, e o alho a gosto. Se você desejar um pouco mais picante, adicione pimenta calabresa em flocos. Se quiser deixar na geladeira por 2 horas  o tempero ficara mais apurado num recipiente coberto. Se não você pode ir direto para o próximo passo.

A receita original pede que elas sejam fritas em óleo comum, eu prefiro fazê-las no forno porque assim elas ficam menos gorduras e o sabor fica quase idêntico. No forno elas ficam pelo menos  uns 45 minutos, já com o forno preaquecido numa temperatura média ou até dourarem.

Depois de douradas ou fritas coloque as numa panela. Para essa quantidade adicione um 6 colheres de sopa do molho de pimenta, e uma colher de chá cheia de manteiga ou margarina. Misture tudo deixe descansar por uns 5-10 minutos. É um aperitivo que pode viciar para os amantes de comidas picantes… rsrsrs

Sirva com uma fruta cítrica do seu gosto que ajuda a tirar um pouco do picante da boca. Outra dica é colocar num pequeno recipiente o requeijão para mergulha as “buffalo wings”, Woooowwww!  Depois se preparar para fazer uma boa caminhada para queimar as calorias…. rsrsrs

Qualquer dúvida, por favor, fique a vontade para deixar um comentário… Será um grande prazer trocar dicas com você…

See you soon!

About the Author

Leave A Response